E aqui estamos de volta com a parte 2 das “Queridas Revistas de Videogame“. E hoje vamos falar de uma das maiores edições de revistas de games que tivemos no Brasil. Acredito que não somente para mim, mas para vários gamers, essa revista e edição foi antológica e fez parte da vida de muitos. Vou me especificar na edição 1, mas claro que ela teve várias outras edições lendárias e quem sabe acabe comentando delas aqui. Então vamos lá!
” … claro que ela teve várias outras edições lendárias…”
Super GamePower – Nº 1
As revistas Super Game e GamePower dividiam a leitura dos amantes de games nos anos 90, mas até que uma notícia viria abalar os pilares da galera gamer daquela época. A notícia era a junção da SuperGame e GamePower e assim formando a lendária SUPER GAMEPOWER. Essa foi uma das revistas que mais acompanhei, senão a revista que mais tempo acompanhei na minha vida. Em abril de 1994 a primeira edição foi lançada e lá estava euzinho comprando na banca. Você se lembra dela? Ela tinha o Hulk na capa como lançamento do mês, mas dentro dela tinha várias e várias novidades.
Com uma linguagem nova, maior conteúdo, páginas e informações vindas direito dos EUA a Super GamePower se tornou minha revista predileta de games. Vale lembrar que além de tudo, ela contava com os inesquecíveis personagens alter egos da equipe editoral: Marjoire Bros, Baby Betinho, Akira e Agora, Lord Mathias e o CHEFE. Tive várias e várias edições dessa revista e era nela que me informava sobre o mundo dos games. Naquela época não existia internet e o melhor meio de se informar era justamente esse – REVISTAS.
“Naquela época não existia internet e o melhor meio de se informar era justamente esse – REVISTAS...”
SUPERGAMER POWER Nº1
Essa edição vinha com uma avalanche de informações:
- Primeiras informações sobre Playstation (que apenas tinha o nome de PSX).
- As primeiras informações sobre o 3DO (que mais tarde iria ter).
- Project Reality que logo depois seria chamado de Nintendo Ultra 64 e no final ficou como Nintendo 64.
- Matéria de capa que era nada menos que Hulk de Mega Drive (que nunca achei um grande jogo!) com o símbolo da “GamePro – Direto do USA”.
- Uma página inteira com World Heroes 2 para SNES.
- Matéria sobre Flashback, um maravilhoso jogo de SNES.
- Uma matéria sobre o maravilhoso Joe e Mac. Um dos jogos Coop mais legais de SNES.
- Um beat and up que joguei muito com os amigos chamado: Pirate os Dark Water (também adorava o desenho!)
- Não poderia falta né?! Mortal Kombat era febre e ainda é! Então nada melhor que um página recheada de golpes do jogo.
- O Mater System ainda vivia! Olha esse lançamento!
- Novidades sobre o mais esperado jogo daquele ano – Super Street Fighter 2 com foto do Gouki Long (Gouki Long?! hahahahah XD)
- Parte de Dicas que amava!
- Outro jogo fodástico de SNES que joguei muito! Rushing Beat 3.
- Outro Detonado animalesco! Prince Of Persia de Mega Drive.
- Primeiros jogos de PC aparecendo e nada mais que Mortal Kombat.
VEJA ELA!
.
Que saudade dessa época rapaz!
Foi numa revista dessas que aprendi o ABACABB.
Alguém se lembra pra que serve esse código?
Muito bom Ivo!
Claro que lembro =) É o código do MK de Mega Drive!
Um dos códicos mais clássicos de todos os tempos!
Saudade mesmo né Godo! Ainda adoro ler essa revistas!
Valeu por comentar! Grande Abraço =)
Essa edição realmente foi impactante.
Tive todas as edições da Super GamePower que se perderam na casa de minha mãe após minha saída pra vida de pai e chefe de familia.
Bela matéria Ivo. Parabéns pelo conteúdo do Blog!
Você teve todas Jeff? E perdeu??? Ai ai ai! Queria ter essa coleção completa em casa! Essa merecia!
Valeu por comentar Jeff e sempre passe aqui hein! Grande Abraço!
Como disse antes a SGP era sensacional! Tinha cara de ser uma parada profissional (sem desmerecer as demais).
O fado de ela ter 84 páginas a colocava na frente das demais. Tinha espaço pra muita coisa. Eram dois “detonados” por edição. Alguns me foram bem úteis, como o de Chrono Trigger.
Interessante como na época a gente olha os jogos na revista e achava tudo legal! Lembro que joguei esse World Heroes dessa edição. Achei muito mais ou menos, outros jogos até da SNK mesmo era melhores. Mas pra gente lendo, tudo tinha gráficos fodas e jogabilidade inovadora.
Ah linguagem descolada: ” O psx vai ser chumbo grossso” ahahahahah.
Os desenhos da equipe estão toscassos nessa primeira edição!!!
Pô não lembrava da seção Final Stage! Uma seção de spoiler! Se fosse hoje reclamariam! Eheheh.
Época boa que não volta mais!
Era sensacional né?! Ainda viajo nesse revista, mesmo naos depois. Tudo bem que tem uns erros toscos de informações e outras coisas, ainda sim gosto de ler elas. Os detonados eram muito legais e principalmente para galera que jogava RPG, pena que nesse época não jogar muito RPG devido ao meu péssimos inglês, mas peguei outros detonados como o dessa própria edição N1 do Rushing Beat 3. Essa frases de impacto me fazer rir hahahaha XD “Chumbo Grosso”, “Detonante”, “Demais”… coisas típicas dos anos 90´s que sinto falta. Um detalhe que realmente esqueci de comentar e você comentou foram esses desenhos da equipe nesse primeira edição… são bem toskos mesmo! Mas depois melhorou bastante e justamente ae que começaram a surgir os posters. Essa seção acho que foi tirada depois por reclamação de alguns leitores, mas eu gostava… nela que vi o final de Road Rash de 3DO que nunca consegui terminar. Época boa, pena que não volta mais. Valeu comentar Mario, grande abraço meu velho!
Ooopa, cheguei pra segunda parte! \o/
Pô, eu acho que tenho uma dessas Super Game Power com o Hulk até hj. Mas curioso que eu adorava a Super Game e não gostava da Super Game Power. Eu era seguista demais pelo visto! kkkkkkk
Comentários curtos…
Gouki Long foi foda! Puta merda! huahuahuahuahua
Aposto que vc comprou o 3DO por causa do Photo CD da Kodak!
E a galera que entrou para a Era do CD? Coitados! Era tão melhor antes! huahuahuahu #retrogamerchatodetectado
Pegadinha dos 4 tiros de Mega Man na tela foi genial!
STRIP FIGHTER??????
SATURNO: “A Sega resolveu colocar mais dois processadores no seu ’32 bits’”… e nunca mais ninguém conseguiu emular essa porra direito por causa disso! kkk
Caraca a propaganda da Winners! Eu sonhava que um dia teria um Arcade em casa. E hj a gente pode ter todos em um aparelhinho minúsculo! huahua
Eu acho que é isso! huahuahua
Muito bom relembrar uma porção de coisas!
Se você ela, guarde muito bem ou me doe hahahaha XD ela vale uma pena fortuna nos dias hoje (uns 70 reais de acordo com o Roubo Livre… ops Mercado Livre!). Cara, sabe que me deu curiosidade de saber se esse STRIP FIGHTER existiu e não é que existiu, olha só: http://desciclopedia.org/wiki/Strip_Fighter E o pior que teve até II, IV e Super IV e hahahahaha!. Cada coisa que gente acha hoje!
Propaganda do Winner é clássica né?! Eu também sonhar em ter um Arcade em casa, mas no caso era do Daytona. Só não pergunte como aquilo iria entrar em casa!
Eu não lembro que dia é hoje e não sei se algum compromisso marcado pra semana. Não sei a data de aniversário de ninguém da minha família, mas tenho certeza que já li essa revista. É uma memória lixo essa minha né? Tá loko!
Super Game Power e o dinheiro do busão (Quando esse dinheiro não ia pros arcades). Tempo bom =D
Visio, eu sou ruim para várias coisas em questão de memória, mas para questão de “videogame em geral” minha memória vira um computador. Alias, sempre quis usar essa memória para outras atividades, mas infelizmente não consigo hahahaha XD
Essa revista tem uma coisa que não me orgulho >.< em dizer! Eu fui comprar em um banca perto de casa que tinha uma senhora que sempre me atendia simpaticamente e conhecia desde criança, nesse dia quando fui comprar eu puxei 2 revistas de uma vez e só fui perceber isso só quando estava quase em casa. Infelizmente não devolvi para ela a revista a mais que peguei =/ e até hoje ficou essa lembrança de desonestidade na minha cabeça hahahaha XD Eu sou louko né!
Chega a dar um frio na espinha essa capa. Muito clássica! Outra revista que eu gosto muito, pela nostalgia meso é a da Família Adams na capa, a revista Videogame, foi a primeira que comprei com um monte de moedas, antes do plano real kkkkkkk putz, esse papo de revistas vai longe!
Grande abraço Ivo!
Dá um frio na espinha mesmo hein Ulisses! A que você fala é esse aqui né?! http://files.datassette.org/revistas/videogame_11.pdf?file=1&type=node&id=299&force=
Essa revista é muito lendária mesmo! Em breve vou colocar outras! Qual era a sua predileta? Videogame, Ação Games, SuperGamePower ou outra?
Valeu por comentar Ulisses, grande abraço!
Ivo
Essa mesmo Ivo!!!
Em geral eu tenho muita nostalgia com revistas de games, por outro lado quase 0% de nostalgia com games. Acho que as páginas pegam mais nosso lado emocional!
Abração Ivo!