Outro dia estava jogando um pouco de Street Fighter 2 de Snes para matar a saudade e acabei me lembrando de uma história clássica e resolvi contar ela aqui no blog. Qual história é? “A lenda do final especial de Street Fighter 2″. Então bora lá para mais uma – Pequenas Histórias Gamers da Locadora Resident Ivo #2.

 


Onde surgiu a lenda?

Quem viveu no “boom” de SF2 nos fliperamas e consoles sabe o quanto de lendas existiam e surgiam sobre esse jogo e aposto que você já ouviu alguma delas. No meu  caso eu ouvi várias como essas:

  • Personagem secreto Sheng Long.
  • Se ficar parado na árvore do estágio do Blanka por 90 segundos você vai para outro lugar.
  • Se você der “perfect” em todos os “rounds” até o Bison e no último round der “draw” você habilita o pai do Ryu.
  • Existia um comando que habilitava o “Hadouken” secreto do Ryu
  • Que Ryu e Chun-Li eram irmãos 
  • Existia código de sangue em SF2

Quando comprei meu Snes em meados e 93/94 com nada menos que Street Fighter 2, nem ligava muito para essas coisas e só queria jogar ele o máximo possível. Tanto que todo dia jogava e minha meta era fechar o jogo com todos os personagens. Até que um dia saindo do colégio e indo para o ponto de ônibus para voltar para casa percebi dois garotos conversando sobre SF2 e fiquei atento a conversa deles:

Garoto 1: – Você já fez o final especial de SF2?
Garoto 2: – Final especial? Não sabia disso!

E nesse momento comecei a prestar mais atenção na conversa:

Garoto 1: – Sim! Se você terminar no último nível e sem perder rounds e não pegar continue vai aparecer um foto com todos os lutadores juntos.
Garoto 2: – Que demais! Eu queria fazer isso!

…………………………………………………Colégio que estudava e o ponto de ônibus que existe até hoje.

Chegando em Casa!

Eu fiquei incrédulo na hora! Eu já tinha ouvido falar de  milhares de lendas absurdas sobre games, mas o garoto tinha falado com uma convicção tão grande que me fez acreditar. Eu peguei o busão na volta para casa e fiquei o tempo inteiro pensando naquilo – Será que é verdade? Final secreto? Vou tentar fazer ou não?
Nisso resolvi acreditar nessa lenda e tentar fazer o final secreto de SF2.

Fiquei meses tentando terminar o jogo no nível 8 que era o último e para quem jogou SF2 sabe o quanto era difícil. Primeiramente tentei com os personagens que mais jogava que eram o Ryu e Ken, mas era difícil demais quando chegava nos chefes finais e principalmente o Sagat que dava seu “Tiger Robocop” que tirava metade da barra e energia ou aquela maldita “tesoura” do Bison que simplesmente quebrava qualquer golpe seu, detonava sua barra de energia e ainda deixava você tonto.

 

……..Option Mode com Nível 8 em SF2

Jogando com a Chun-Li!

Foi nisso que resolvi jogar com a Chun Li. Isso mesmo! Com a Chun Li! Nisso fui jogando com ela acabei inventando uma apelação com soco médio perto do adversário. Se você chegasse perto do adversário e usasse soco médio se o adversário defendesse era agarrado e se não defendesse o soco médio o acertava. Se fizesse isso corretamente não existia reação adversário em contra-atacar. Claroooo que tinha um porém!! Isso não funcionava com Sagat e Bison e o esquema era vencer na raça mesmo. E vou dizer que mesmo com essa apelação foi difícil vencer os dois, mas finalmente depois de muita insistência acabei conseguindo. Me lembro que nesse dia tinha um amigo meu do lado assistindo jogar e ele comemorou tanto quanto euzinho a vitória sobre Bison. Com isso eu fechei o jogo no nível 8 sem “continues” e incrivelmente sem perder nenhum “round“.

…………………………………………………………………………………..Derrotando Bison na apelação em SF2

E para minha surpresa logo depois de ver o final da Chun Li um final especial apareceu. Era um final com uma música diferente SENSACIONAL, com o nomes dos produtores, a CPU jogando com ela mesma em vários cenários e ao final os dois lutadores fazendo suas poses de vitória. Foi uma cena mágica e uma conquista recompensadora que me deixou com os olhos arregalados e super feliz.

……………………………………………..Final Especial com apresentação de cada lutador

E a foto de todos lutadores juntos?

Até que surgiu uma pergunta na minha mente – E a foto com todos os lutadores juntos? Seria mentira dos garotos? Fiquei pensando nisso por um momento… até logo depois das cenas dos lutadores e nomes dos produtores a imagem apareceu. E foi ESPETACULAR! Algo que parecia uma lenda de dois garotos no ponto de ônibus se tornou REAL e a imagem de todos lutadores de SF2 estava ali para meu delírio. Isso ficou registrado na minha memória até o dias atuais. Segue abaixo o vídeo com o final especial e a foto de todos juntos =)

Bom é isso pessoal! Fica aqui mais uma pequena história minha no blog. Mas e você? Teve alguma lenda com SF2? Escreva aê nos comentários! Grande Abraço. Até a próxima! Ivo.