Quem não tem histórias gamers para contar? Engraçadas, tristes, aventureiras, sombrias, misteriosas? Eu adoro essas histórias mais que propriamente falar sobre games em si.
E por isso resolvi abrir um espaço aqui no blog para contar essas histórias antigas que envolvem esse mundo gamer.
Hoje por sinal estava mexendo nas minhas caixas de games e peguei dois jogos para tirar umas fotinhas e postar no meu instagram (se não conhece entra lá: https://www.instagram.com/resident.ivo ) e me lembrei de umas das histórias mais antigas da minha vida gamer.
Hoje vou contar a história:

A TROCA DE JOGOS DE MASTER SYSTEM.

Eu tinha uns 9 anos quando meus pais me compraram um Master System com o jogo chamado – Super Futebol. Ele foi o meu primeiro jogo deste console e apesar de ser o primeiro era um joguinho chatinho pakas. Depois de algumas jogadas você já enjoava (Mesmo sendo de futebol!). Mas claro que jamais iria dizer para meus pais isso né!? Eles tinham me dado o Master System (videogame caro pakas!) então o melhor que tinha a fazer era deixar ele ali de lado e ainda mais quando você via jogos como: Alex Kidd in Miracle World, Vigilante, Black Belt, Jogos de Verão e tantos outros nas locadoras.
Se falasse que jogo era ruim… ficava imaginando eles falando:

Então devolve o Master System e o jogo!

https://www.youtube.com/watch?v=2iJqEq1TgOo

Até que um dia em minha idas e vinda pela rua, onde morava, estava conversando com amigos amigos e encontrei um garoto que também tinha Master System e o jogo Shinobi. Se você queria ser o “centro das atenções” ou se “enturmar” naquela época – era só falar que você tinha Master System, mas se você queria ser o “maioral” era só falar que você tinha Master System com Shinobi.

Shinobi era o jogo que toda criança daquela época queria ter justamente por tratar de ninjas.
Qual criança dos anos 80 e 90 não amava ninjas?!

Quando o garoto falou que tinha esse jogo todos ficaram a sua volta. E ele perguntou: – Qual jogo você tem Ivo?
E eu? Meio encabulado e envergonhado e falei: – Super Futebol.

É galera! Quando falei isso! Senti um riso em quase em todas as crianças a minha volta! Acho que elas sabiam que “Super Futebol” era um jogo ruim.

https://www.youtube.com/watch?v=aWcZMYPcjgs


Eu já tinha alugado Shinobi na locadora algumas vezes e jogado com meu irmão. Eu amei o jogo! Foi o primeiro jogo de Ninja que joguei na vida! Mas o jogo era absurdamente caro, era o triplo de joguinhos simples como Super Futebol e era impossível pedir para meus pais comprarem. E o pior que o jogo era difícil e terminar ele alugando era mais impossível ainda. Resumindo!
Ter Shinobi era um sonho distante!

Mas sabe o aconteceu? Do anda o garoto dono do Shinobi me para e pergunta:
– Você quer trocar seu Super Futebol por Shinobi?

Eu fiquei assustado! Eu nem sabia que responder!
E ainda demorei para dizer: -SIM!
Sim, podem me xingar por ter demorado a responder, mas eu era o mais novo da rua e “inocentão” e achava que ele estava me zoando, mas era tudo verdade e final falei
– SIMMMMMMMMMMM!

É galera! Posso dizer que essa troca é como trocar um FUSCA por uma FERRARI, uma PEDRA por um DIAMANTE, trocar PAPEL HIGIÊNICO por DÓLARES.

Me lembro que os garotos envolta ainda tentaram persuadi-lo, mas ele queria a troca de qualquer jeito.
Então a troca foi feita e logo em seguida falei:
Trocou não tem mais volta hein!

E a troca foi feita e lá fui euzinho para casa com o maior sorriso do mundo no rosto e indo jogar SHINOBI.

Imagina um garoto feliz com um jogo de Ninja!

Joguei o fim de semana inteiro Shinobi. Feliz! Alegre! Pulando como um Ninja! E até que a semana chegou e como todo garoto tinha que ir para escola e deixar seu videogame de lado. E na semana meus pais não deixam jogar videogame, prioridade era estudo e isso foi negociado quando eles me deram o Master System. Então o esquema era espera o próximo fim de semana sair voando para jogar Master System.

Jogar Master System!

Sábado chegou! Abri minha caixa com Master System, instalei ele na TV e estava mega ansioso para jogar SHINOBI e quando abro a minha caixa de jogos (caixa de sapato que guardava os jogos!) não achava ele.
Olhei em todos os lugares do meu quarto, casa, cozinha, olhei nos vãos da TV para ver se ele tinha caído lá, olhei até no banheiro e nada. Onde estava meu SHINOBI?

Até que resolvei perguntar para minha mãe!
– Mãe! Você viu meu Shinobi?!

E ela incrivelmente me responde:
– Ahh! O “joguinho” de Master System? Um garoto bateu na porta outro dia e pediu o jogo dele de volta e DEVOLVI!
E aqui tá seu Super Futebol.

Minha reação na hora foi essa!

RAIVAAAAAAAA!

Eu fiquei tão furioso! Tão furioso! Que nem sabia que dizer para minha mãe! Só sei muito bravo com ela! Muitoooo! Mas no final ela é mãe né!? Gente perdoa e continua amando! Te amo Bia! Ainda tentei encontrar o garoto, mas simplesmente ele sumiu do planeta Terra. Nunca mais ninguém viu ele! JURO! Nem na rua, nem em lugar nenhum! Ele sumiu igual um NINJA mesmo!

Resultado é que fiquei sem o SHINOBI. Uma troca Ninja que acabou sumindo do mesmo jeito Ninja.

Bom galera! Essa é uma das histórias malucas da minha vida gamer.
Anos depois eu consegui os cartuchos do Super Futebol e Shinobi de Master System e eles agora estão bem guardados e a 7 chaves contra qualquer ser que tente pega-los ou troca-los.

 

Super Futebol e Shinobi

Então é isso galera! Se você história malucas! Escreva aê nos comentários!
Fico por aqui! Até a próxima! Grande Abraço. Ivo.