E aqui estamos com a continuação do “Diário Resident Evil 2“! E quem quiser ler a parte 1 e só clicar aqui. Como tinha falado no diário anterior, euzinho acabei parando na parte do subterrâneo. Bom, lá fui eu descer e ver o que existe abaixo da delegacia. E a verdade é uma só! Quando mais você desce, mais coisas assustador fica RE2.


Estação de tratamento de esgoto e monstros

Após descer o elevador acabei me deparando com uma estação de tratamento de esgoto. Canos, tubulações, plataformas, escuridão e barulhos estranhos. Segui em frente e tudo estava vazio até me deparar (levar um baita susto!) com William Birkin. Ele é uns principais cientistas da Umbrella e de algum modo estava transformado em uma criatura toda esquisita e forte pra cacete. Meti bala no filho da mãe um zilhão de vezes até ele cair de uma das plataformas. A minha sorte é que tinha guardado toda munição (shotgun) para ocasiões como esse.


TUDO QUE DÁ MEDO

Saindo dessa estação de tratamento de esgoto acabei encontrando uma saída que dava ao estacionamento da delegacia. Um lugar cheio de viaturas, furgões da “SWAT” e carros de passeio. Tentei abrir a grade do estacionamento que te leva para o lado de fora da delegacia, mas não deu em nada. Para abrir você tem que ter um cartão de acesso, então o esquema era ir até cadeia (celas dos prisioneiros!) ou no necrotério. Resumidamente você diz para si mesmo “fudeu!” nessa hora, mas você acha que isso é ruim? Fica pior acredite! Além da cadeia e do necrotério existe um canil onde ficavam os cães policiais de Raccoon City. E não deu outra! Logo fui atacado por cães zumbis, mas nisso apareceu uma agente do FBI chamada Ada Wong e me salvou. Sinceramente ele não tem cara de ser agente do FBI e até onde parei no jogo tenho a certeza que ela tem envolvimento com Umbrella e em todas essas coisas que estão acontecendo na cidade. Ela me salvou e avisou para ficar fora do seu caminho e foi embora. Com isso fui vasculhar o local fazendo sinal cruz >.<

A questão agora era: – Qual local ir? Resolvi ir até o necrotério primeiro e antes chegar nele passei pelo canil onde ficavam os cachorros policiais e que estavam trancados dentro celas (outras vazias!), mas prontos para me devorar. Não pensei duas vezes e meti bala neles e tenho certeza que se não fizesse eles iriam fugir e me atacar. A sociedade protetoras dos animais que me perdoe, mas desta vez não fui bonzinho com os animais não hahahaha XD A sacanagem daquele lugar era justamente que todas as salas tinham pequenos buracos ao lado das portas e que acredito que seriam para os cachorros andarem de uma sala para outra livremente (afinal eles não sabem abrir portas!), mas quem fez isso esqueceu que em um ataque zumbi os malditos iriam pode trafegar de um local para o outro. Passando isso o jeito foi ir ao necrotério e ali que mora mais uma sacanagem do game. Você tem que abrir os frigoríficos com os corpos e investigar eles. Sacanagem! Você realmente fica tenso com isso! É um teste para cardíaco...

Depois o negócio era ir para cadeia e chegando lá era o que esperava… todos que estavam nas celas viraram zumbis. Aproveitei e já meti bala em todos, vai saber se aquelas celas iriam abrir alguma hora (e iriam!). Chegando mais a frente encontrei um prisioneiro não transformado e o nome dele era Ben Bertolucci. Pelo que percebi ele era um repórter que estava investigando o casos estranhos em Raccoon City e com isso descobriu o envolvimento do delegado que recebia propina da Umbrella para manter tudo escondido. Ele disse que tinha o cartão para abrir a grade do estacionamento, mas antes que ele pudesse falar algo… sua cabeça foi esmagada por uma mão gigante que atravessou a parede da cela.

Depois disso tive que achar um dispositivo que fazia voltar a energia lá na cadeia e assim abrir a cela onde o Ben morreu e pegar o cartão de acesso do estacionamento que estava no corpo dele. Esse dispositivo de energia está justamente na torre do relógio da delegacia… resumindo! Tive que voltar tudo até a delegacia e nessa volta que conheci o Mr X.


MR  XATO

Nessa volta para delegacia que acabei encontrando o Mr X que é um gigante de 2 metros com um chapéu esquisito e que quer te matar a qualquer custo. Claro que euzinho meti bala nele até dizer chega e até achar que o tinha matado. Bom, nisso de achar tinha matado o bichão fui andar lá pela delegacia tranquilamente e resolvi ir no último local que não tinha ido. Era o lado oeste da delegacia no 3º andar. Ali estavam alguns “hunters” que não tinha matado devido a munição e fui até lá meter bala neles… Adivinha quem aparece? Sim o Mr X! Foi ali que percebi que ele fica te perseguindo o tempo todo e não morre. É pessoal! Eu não sabia disso! O grandão pegou minha cabeça e esmagou na parede O_o


ABRIRAM A PORTA DA CADEIA

Depois de ficar fugindo do Mr X o tempo todo, pegar o dispositivo de energia na torre da delegacia e voltar para cadeia… o esquema era ligar os circuitos de energia e abrir  a cela do Ben e pegar o cartão do corpo dele. Tudo feito até que!? Quando liguei os circuitos ele acionou o alarme da cadeia e abriu todas as celas e todos os zumbis que estavam lá. Nem preciso dizer que todos vieram para cima de mim, mas o pior ainda foi isso e sim que no meio de todos esses zumbis estava o Mr X. Eu gastei muitos tiros nos zumbis e Mr X e no final saí correndo de lá. Fugi para estacionamento até que Mr X atravessou uma parede e me pegou e nesse momento fui salvo novamente pela Ada Wong que joga um furgão da “SWAT” no Mr X e o explode. Adeussssss Mr X!!!!


PASSEIO NO PARTE

Depois de matar o Mr X e seguir para fora da delegacia, resolvi olhar TUDO nela. Foi mais tranquilo porque não tinha o “Mr Xato” atrás de mim. Descobri várias coisas interessantes como: a foto da Rebecca Chambers, abri finalmente o local das armas lá no escritório dos S.T.A.R.S, abri o porta-mala do carro de polícia, achei alguns andares que não tinha visitado, alguns itens que passei batido e outros documentos como o do Cris Redfield. Eu adoro explorar os locais em jogos assim, acho que é uma das coisas que mais gosto de fazer. Ah sim! Como disse antes, entrei na parte da das armas do escritório da S.T.A.R.S e peguei uma arma nova =) É uma Magnum que com apenas 1 tiro detona os miolos dos zumbis. Agora que tava tudo pronto ali era hora de sair da delegacia de vez.


FORA DA DELEGACIA

Voltei ao estacionamento e abri a grade que impedia minha saída e junto com a Ada Wong finalmente saímos da delegacia. Andamos por algumas ruas até achar uma loja de armas. Lá encontramos Robert Kendo, toda armado e prestes a estouras nossos miolos. Leon conversa com ele até que avista a sua filha! A filha de Robert tava já nos estágios finais para se transformar em um Zumbi e ali você percebe toda a merda que a Umbrella fez na cidade (nem crianças escaparam!). Leon tenta ajuda-los, mas Robert se nega em receber ajuda e só pede para ficar com sua filha sozinho e assim eles vão para um sala e se trancafiam. O que resta é Leon puto da vida seguir em frente.


ESGOTO QUE NOJO

Quando achei achei que  sair da delegacia era uma boa ideia… estava enganado! Ada me informa que para chegar ao laboratório central da Umbrella teriamos que ir pelo esgoto. E o jeito foi ir lá! Logo entrando no esgoto me deparo com um bicho gigante passando e descubro que era CROCODILO GIGANTE. Isso foi muito legal! Um dos meus filmes prediletos quando criança era o “Alligator” que passava na SBT. Eu era louco por esses filme de monstros como: Alligator, Ataque dos Vermes Malditos, Ataque da Formigas Gigantes e Aracnofobia. Ele estavam entre os meus prediletos na infância! Seguindo o esgoto depois de um tempo acabamos encontrando o crocodilo gigante, mas achei a luta dele meio banal =( era apenas correr dele e no final quando ele mordesse uma tubulação de gás era só atirar nela e explodiu-lo. Bem banal! Poderia ser algo bem mais elaborado né Capcom?!


ANNETTE BIRKIN E O MEU PRIMEIRO ENCONTRO

Passando o crocodilo seguimos em frente entramos em uma porta e damos de cara com Annette Birkin. Ela é a encarregada na Umbrella junto com o Willian pelo G-Vírus. Então toda merda que aconteceu no Resident Evil 1 e agora no 2 está nas mãos dela e dele. Leon e Ada tentam pega-la, mas ela escapa e ainda atira no ombro de Leon que fica desacordado. Daí para frente você segue controlando Ada enquanto Leon está desacordado. Achei super maneiro isso! Você usa uns componentes tecnológicos dela e que realmente tem sentido com uma espiã. Você segue no controle de Ada em busca da Annette, mas no final você entra em uma câmera incineradora para pagar pegar um cartão e habilitar as portas desativadas, mas acaba preso pela Annette que te tenta queima-la viva lá dentro. Depois de morrer algumas vezes tentando escapar disso… finalmente consegui! Mas isso não durou muito porque Annette te derruba de uma ponte e Ada cai desacorda. Aê que Leon acorda e você continua a jogar com ele.


RUMO A UMBRELLA

Jogando com o Leon agora você tem que resolver uns puzzles andando pelo esgoto e enfrentando uns monstros todos pobres que saem da água do esgoto. Eles ainda prendem você e fazem você beber um liquido verde (ECAAA!) e você intoxicado e fica tossindo que nem seus pulmões tivessem podres. No final  você vai até uma sala e se depara novamente com o William Birkin novamente e ainda mais transformado e raivoso. Meti lança chamas nele, mas como sempre o safado não morreu… foi aê que descobri que tinha uma plataforma que tinha um contêiner que você tinha que jogar nele.  Fiz isso de primeira e o bichinho vou jogado lá para as profundezas do inferno e espero que não voltei mais. Será? Depois disso salvei a Ada lá que estava desacorda em seguimos até encontrar um trem onde nos levará ao laboratório central da Umbrella e lá o bicho vai pegar (literalmente).

Então é isso pessoal! Aqui fico! Pretendo nesse fim de semano seguir rumo aos laboratórios dos sacanas da Umbrella. Grande Abraço. Ivo.