E esse fim de semana comecei a minha aventura em Resident Evil 2 Remake e vou logo vou dizendo – EU FIQUEI TENSO JOGANDO!!! O jogo realmente tem um clima de terror aos melhores clássicos do gênero. Eu tenho certeza que os jogadores do Resident Evil 2 do PSX lá de 1998 sentiram a mesma coisa nesse “Remake“.

Posto da Gasolina

Logo de cara chegando ao posto de gasolina me deu um arrepio na espinha. Aquele clima de chuva, tudo escuro, sangue no chão e tudo deserto em volta acabou me colocando em uma imersão profunda no game e como a muito tempo não sentia. E logo de cara entrando no posto já morri! Alias vejam o vídeo (no final do texto!) e reparem no meu desespero em tentar achar uma saída da lojinha no posto de gasolina. Aquela maldita sala é toda escura e não enxergava que tinha um saída na direita e por isso virei lanche do zumbi frentista. E o gordão do caminhão? Reparem no foco que a imagem dá na boca dele quando está comendo o hambúrguer. É um sacada visual clássica de filmes de zumbis… onde eles focam algo sendo “comido” antes do maluco virar comida de zumbi ou monstro. Muitoooo legal isso! Eu assisti muitos filmes de terror com esse tipo de “close” e um dos clássicos que você pode ver isso é no filme – “FOME ANIMAL” do diretor Peter Jackson (Senhor do Anéis).

                                  

Zumbis de Verdade

Os zumbis desses jogo são realmente assustadores. Teve um zumbi que ficou parado de frente uma parede e que mais parecia a cena final do filme “Bruxas de Blair” (que o cara que entrou na casa ficou virado para parede!), mas foi só passar perto dele que o pilantra foi me atacar. Teve uma hora que tinha dois zumbis no andar acima de onde estava e logo pensei que eles jamais iriam descer… e fiquei andando ali embaixo sossegado quando ouço um barulho e LEVO UM BAITA SUSTO! O zumbis começaram a se jogar do andar de cima e caíram do meu lado. E adivinha? Eles se levantam e foram me atacar. E teve muitos e muitos outros sustos!

Depois do Posto de Gasolina e a Delegacia

Depois do posto de gasolina a história começa a se desenrolar com o encontro com a Claire e até a separação deles e a entrada na delegacia. Tudo muito bem detalhado e sombrio e digno de fotos e que pretendo fazer mais para frente jogando com calma. Por enquanto vou jogando na raça mesmo e sofrendo sempre com a falta de munição e vasculhando cada centímetro da delegacia.

A delegacia é fantástica e completamente detalhada. Como eu joguei só o começo do RE2 de PSX consegui fazer aquela comparação do passado com o de hoje. É uma sensação maravilhosa! Imagina para quem jogou o jogo todo?! Até essa parte da entrada na delegacia eu fiquei “sismado” com a roupa do Leon, que não era o uniforme da polícia dele, até achei que tinha feito algo errado. Mas depois de um tempo ele acaba trocando a roupa e ficando ao estilo clássico.  O resto a galera que jogou a DEMO já devem estar situadas e comigo foi até que rapidinho. Você vai pelo lado direito e sai naquele corredor alagado que você descobre que alguém entupiu a privada hahahaha XD Será que alguém deu um barrão de medo e entupiu a privada? hahahahaha XD Eu fiz questão de ir lá no banheiro e verificar! Eu sou louco eu sei!!

Depois dali você é salvo pelo Marvin que já tá com uma pé na cova.

Depois do Marvin

Aê você começa a vasculhar mais profundamente e vai descobrindo os segredos que envolvem a delegacia e que ali antes era um museu. Eu não sei dizer se isso foi relatado na versão de PSX, mas sempre fiquei pensando em como uma delegacia poderia ser tão grande daquele jeito. O lugar que mais detesto é a parte oeste da delegacia onde está os escritórios dos “S.T.A.R.S“, os banheiro dos funcionários, salas de reunião e cia. O local é infestado de zumbis e cheio de janelas abertas e onde os pu¨%$ ficam entrando (você tem q fechar com tábuas!) e lá também se encontra os “Hunters” que fazem você virar mingau em questão de segundos. Só consegui matar 1 deles com uma “shotgun” que achei no caminho e o outro eu deixe lá e saí correndo ^^

Melhorar os tiros e cia

Algo que preciso melhorar ou realmente é difícil no jogo é matar os zumbis. Dou um tiro no meio da testa do safado e mesmo assim ele não morre e outras vezes com apenas um tiro acabo explodindo a cabeça dele. Vamos ver mais para frente isso! Será que alguém está sofrendo com isso também? E senti falta (que tinha nas versões antigas) de quando os zumbis caem no chão e tentam te pegar nos pés e você pisava na cabeça deles.
Será que é possível isso ainda?

Finalizando a primeira jogatina

De resto fiquei sobrevivendo lá na delegacia e morrendo algumas vezes, mas porque eu sou chato. Eu quero vasculhar tudo e matar todos os zumbis. Eu AMEI o esquema de você limpar a área e os zumbis não voltarem, como eu adorei isso… sem malditos “respawns” infinitos que odeio em certos jogos. Recolhi os medalhões e agora vamos para o subterrâneo. O que me espera lá? Já tô me borrando de medo >.<

Nos vemos no – Diário Resident Evil 2 – Parte 2º